Urologia e Cirurgia Geral
CRMPI 5615
O médico urologista é responsável por prevenir e tratar problemas relacionados ao trato urinário de homens e mulheres, bem como do sistema genital masculino.
Então, a urologia é uma especialidade médica que visa tratar doenças clínicas ou cirúrgicas do paciente, bem como fazer o devido acompanhamento de rotina para promover saúde e bem-estar.
Diversas são as condições que o médico urologista trata, por exemplo:
Além disso, é o urologista que realiza cirurgia de vasectomia (esterilização do homem), bem como exames, como por exemplo, a biópsia da próstata, cistoscopia, estudo urodinamico e urofluxometria.
Outra atividade fundamental do urologista é o acompanhamento da saúde do homem e doenças do trato urinário da mulher, de modo a cuidar de cada um prevenindo doenças.
Nosso corpo nos fornece sinais a todo momento. Assim, quando temos dores, incômodos e desconfortos, é essencial procurar a ajuda de um profissional capacitado.
Geralmente, o paciente deve procurar um médico urologista quando tiver sintomas, como por exemplo:
Esses são apenas alguns sinais de alerta mais relevantes que devem levar o paciente a procurar ajuda médica o quanto antes.
Então, buscaremos compreender seu histórico de vida, realizaremos exames físicos (caso necessário) e solicitaremos exames clínicos e laboratoriais para chegar em um diagnóstico preciso.
Assim, diante de uma avaliação individualizada, poderemos indicar um tratamento adequado para cada caso.
Ressaltamos que o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de próstata, oferece maiores chances de cura e aumentam a possibilidade de adotarmos tratamentos mais rápidos e efetivos.
Além disso, é essencial destacar a importância da prevenção de doenças. Então, recomendamos que sempre procurem um urologista de confiança para fazer um acompanhamento periódico.
Urologia e Cirurgia Geral
CRMPI 5615
Atendimento
Medcenter Picos
Av. Nossa Sra. de Fátima, 629
Centro, Picos/PI
64600-000
Dr. Eder Rocha, CRMPI 5615 - Este site obedece as orientações do Conselho Federal de Medicina e do Código de Ética Médica, que proíbe a apresentação de fotos de pacientes, resultados ou procedimentos. As informações nele contidas podem variar conforme cada caso e representam apenas uma ideia genérica do atual estágio das técnicas apresentadas, não substituindo, em hipótese alguma, uma consulta médica tradicional e muito menos representando promessas de resultados.